Mais barato e sustentável: conheça uma casa feita de containers em Curitiba

São 240 m2 de casa útil, revestidos de madeira e divididos em dois andares


04/03/2014 às 08h56 
Atualizado em 04/03/2014 às 09h31




Fachada da casa feita de containes em Curitiba (Foto: Mais Você / TV Globo)

Sabe aqueles containers usados pela indústria da navegação? Algumas empresas já aproveitam essas estruturas para construir stands de vendas ou até mesmo espaços para abrigar operários em uma obra. Mas, recentemente, estas caixas gigantes começaram a ser utilizadas para construir casas!
O repórter do Mais Você Fabrício Battaglin foi até Curitiba mostrar um projeto superinteressante, feito com seis containers. São 240 m2 de casa útil, divididos em dois andares. No primeiro, fica a cozinha americana, a sala de estar e a biblioteca. Subindo, tem o escritório e três quartos bem grandes.
O arquiteto Danilo Corbas explica que a construção de cada casa vai de acordo com a necessidade do morador. Neste caso, a escolha foi por um revestimento de madeira na lateral da casa para dar um ar mais rústico e esconder a parede de aço. Além disto, o projeto sai 25% mais barato e sustentável do que um projeto feito em alvenaria. "A grande vantagem do container está na sustentabilidade. É uma casa que eu tenho pouca água usada, areia, não tenho tijolos, e diversos outros materiais que a gente não usa neste tipo de construção", disse Danilo.
A casa da moradora Kátia Gabardo demorou apenas cinco meses para ficar pronta. "Em um dia estava o terreno, vieram com os containers, encaixaram e no final da tarde, tinha uma casa. Os vizinhos saíram para trabalhar e quando voltaram tinha uma casa, foi superrápido!", explicou Kátia.
http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2014/03/mais-barato-e-sustentavel-conheca-uma-casa-feita-de-containers-em-curitiba.html

AS MONTANHAS COLORIDAS DO FLY RANCH GEYSER

Criadas por acidente, elas embelezam propriedade privada nos Estados Unidos

22/01/2014 - 11H04 - POR CASA E JARDIM

Se você acha que estas fotos foram criadas no computador, está enganado. Este lugar existe e, apesar de ter tido um empurrãozinho do homem, é um feito da natureza. O Fly Ranch Geyser, localizado perto de Gerlach, no condado de Washoe, Nevada, EUA, foi feito acidentalmente em 1916, durante uma perfuração de poços. Mas foi só na década de 1960 que o gêiser, um tipo de vulcão que jorra água, começou a cuspir o líquido quente, cheio de minerais dissolvidos e bactérias. Tudo isso, acumulado por meio século, resultou na criação de uma montanha multicolorida que espirra jatos com mais de cinco metros de altura.
A notícia triste: esse fenômeno natural só pode ser visto por pessoas selecionadas. OFly Ranch Geyser está dentro de uma propriedade privada, portanto a visitação é proibida. Enquanto não decidem abrir o local, fique com imagens que mais parecem quadros.
                                (Foto: Reprodução)
                                         (Foto: Reprodução)
                                   (Foto: Reprodução)

http://revistacasaejardim.globo.com/Curiosidades/noticia/2014/01/montanhas-coloridas-do-fly-ranch-geyser.html