Chuvas, enchentes, deslizamentos e .....mortes!!! como todo verão!!

Realmente, é assutador ouvir o noticiario, são basicamente as mesmas noticias dos verões passados: chuvas, enchentes, delizamentos. O que acontece no decorrer do ano  com as autoridades públicas, que não tomam as devidas providências em relação a esses assuntos, e toda a trajedia se repete. Como podemos visualizar na reportagem abaixo:


Após o rompimento do dique na Rodovia BR-356, na altura de Campos, no Norte Fluminense, a Defesa Civil do estado informou que a água deve atingir as casas no bairro de Três Vendas por volta das 16h desta quinta-feira (5). Uma cratera de cerca de 20 metros se formou na rodovia.
De acordo com a assessoria da Defesa Civil, o volume de água é grande e, antes de atingir as casas do bairro, um vale deve ser completamente inundado. Cerca de 4 mil pessoas já começaram a ser retiradas de suas casas. Cinco caminhões do Exército auxiliam na mobilização dos moradores da região.

Situação de emergência
Na quarta-feira (4), seis municípios do Rio de Janeiro decretaram situação de emergência, após as enchentes provocadas pelas chuvas que atingem o estado nesses primeiros dias do ano. São eles: Laje do Muriaé, Itaperuna, Cardoso Moreira, Italva, Miracema e Santo Antônio de Pádua. Todos ficam no Norte e Noroeste Fluminense.
Nas regiões Norte e Noroeste do estado, o nível de alguns dos principais rios subiu ainda mais. O número de pessoas que tiveram que sair de casa já chega a 20 mil.



Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/01/agua-de-dique-em-campos-deve-atingir-casas-16h-diz-defesa-civil.html

0 comentários:

Postar um comentário