A Marinha informou nesta sexta-feira (3) que as manchas do óleo que vazou em acidente na terça-feira, na Bacia de Santos, não são mais visíveis.
"Nos sobrevoos realizados pela aeronave da Fragata Independência, não foram avistadas manchas de óleo na área do incidente", afirmou a Marinha em nota. Ainda de acordo com a instituição, a Petrobras teria informado que não existem mais vestígios de óleo no mar. Na terça, um rompimento da coluna de produção do navio-plataforma da Petrobras FPWSO Dynamic Producer, que está localizado na Bacia de Santos, a cerca de 300 quilômetros da costa do estado de São Paulo, na direção de Ilhabela, a uma profundidade de 2.140 metros, provocou o vazamento de cerca de 160 barris de petróleo.
Na quinta-feira, a ANP informou que fiscais recolheram informações que servirão de subsídios para a apuração das causas do incidente e que o Ibama também esteve a bordo e analisará a atuação da Petrobras na resposta ao vazamento.
“A partir dessa avaliação, será estudada a possibilidade de aplicação de sanções administrativas”, destaca o comunicado.
“Peritos da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro já efetuaram a coleta de dados no Navio-Plataforma, que instruirá o Inquérito instaurado para apurar o incidente. (...) A Marinha do Brasil permanece com um navio e uma aeronave 24 horas na área.”
Fonte: http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2012/02/marinha-diz-que-mancha-de-oleo-na-bacia-de-santos-nao-e-mais-visivel.html
0 comentários:
Postar um comentário