Umidade do ar em cidades do interior de Goiás chega a 7%, segundo Sectec

Algumas cidades do interior de Goiás, como São João d'Aliança, Cidade de Goiás, Anicuns, Jataí, Cristalina e Nova Aurora, atingiram, na tarde desta terça-feira (6), o índice de 7% na umidade relativa do ar, segundo o Sistema de Meteorologia e Hidrologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec). Em São João d'Aliança e na Cidade de Goiás, os termômetros marcaram temperaturas de 38ºC.
Em Goiânia, a temperatura na tarde desta terça-feira (6) chegou aos 35,4ºC. A umidade relativa do subiu para 10%, mas continua em estado de emergência. Na segunda-feira (5), na capital a umidade relativa do ar chegou a 8%, o índice mais baixo da história registrado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde que o órgão começou a medir o porcentual de vapor de água suspenso no ar, na década de 1930.
Antes de 2011, os menores índices registrados, segundo o Inmet, foram de 12%, alcançados em agosto e setembro dos anos de 1993, 2004 e 2007. Segundo a chefe do Inmet de Goiânia, Elizabete Alves Ferreira, a previsão é de que a umidade do ar continue baixa nos próximos dias e que algumas cidades continue em estado de emergência.

Leia mais em: http://g1.globo.com/goias/noticia/2011/09

0 comentários:

Postar um comentário