Pessoas sem lar, uma dívida da França com sua sociedade!

Por Andrea Olea, da Efe, 03/08/2012 13:05
 
150 mil pessoas sem teto na França!!
 
Steve Franche, 41 anos, morto no dia 29 de novembro de 2011 na estação de metrô de Denfert-Rochereau em Paris. Jean-Jacques, chamado "Gigi" ou "A Aranha", 46 anos, morto em 30 de novembro de 2011 em um albergue de dia em Bayonne. Philippe García, 52 anos, morto em 5 de dezembro de 2011 no hospital Font-Pré em Toulon. Um homem sem identificação, achado sem vida em 20 de maio de 2012 em uma lixeira em Bergerac.
Estas são apenas quatro das 264 pessoas sem casa que morreram na França em um período de seis meses. Tinham 49 anos em média, muitos deles imigrantes.
A associação Morts de la Rue (Mortos da Rua) homenageou em Paris estas pessoas quase sempre anônimas que, como assinalam com ironia os responsáveis por este grupo, "já não dormirão mais na rua" lendo um a um seus nomes.
A França falhou em sua luta contra a pobreza, a julgar pelas 150 mil pessoas sem-teto recenseadas no último relatório parlamentar sobre a matéria divulgado em janeiro deste ano, um número "simplesmente escandaloso", reconheceu à Agência Efe o presidente da Federação Europeia de Associações Nacionais que Trabalham com Pessoas Sem Lar (FEANTSA), Friej Spinnewijn.


Leia na integra em: 
 http://noticias.br.msn.com/mundo/pessoas-sem-lar-uma-d%C3%ADvida-da-fran%C3%A7a-com-sua-sociedade

0 comentários:

Postar um comentário